Que tal participar de uma das maiores redes colaborativas focada em negócios do Mundo? Melhorar seu networking? Encontrar uma nova colocação no mercado? E de quebra, manter-se conectado/a ao universo profissional e suas novidades? Aqueles que primam por bons relacionamentos profissionais e monitoram adequadamente sua presença online, não podem furtar-se de um bom perfil no Linkedin.

São milhares de conexões profissionais somente no Brasil, o perfil do Linkedin assemelha-se a um currículo profissional com vantagens. Sim, é importante entender: é uma rede destinada a relações profissionais.

Amplie sua rede de contatos profissionais, melhore seu networking e mostre-se para o mercado. Como conseguir tudo isso? Uma boa alternativa é o perfil no Linkedin, fica a dica:

1º: Crie seu perfil, inclua dados acadêmicos e profissionais. Sim, foco, nessa rede não cabem baladas, churrascos e selfies. O Linkedin usará suas informações para
auxiliar na busca por contatos.

2º: A escolha da foto deve ser feita com cautela, lembre-se: você só tem uma chance de causar a “primeira boa impressão”. Por se tratar de perfil profissional, a imagem é muito importante. Se necessário, invista em fotos com um fotógrafo profissional.

4º: Estabeleça suas conexões. Convide, com critério, pessoas com as quais deseja manter relacionamento profissional. Valorize não somente os amigos mais próximos, mas também os conhecidos.

5º. Participe de grupos na sua área de especialidade, siga empresas onde gostaria de trabalhar, potenciais parceiros e até mesmo concorrentes.

6º: E, colabore! Recomende profissionais que já trabalharam com você, indique suas competências e/ou especialidades. Você será avaliado, também, por sua
capacidade de colaborar.

A rede oferece muitas funcionalidades não elencadas acima e você só vai descobrir os benefícios ao iniciar atividades. Bom trabalho.

Comentários